terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dois formados em medicina na Bolívia preso no Acre por exercício ilegal da profissão

Eu tenho a impressão que já vi esses caras aqui na Bolívia. Alguém conhece? Comente abaixo.
Eu não canso de dizer. Exercício da medicina sem CRM é crime, e é crime bem sério. É muito comum formados na Bolívia terem a intenção de trabalhar ilegalmente no Brasil; muitos com aval de prefeitos corruptos ou sendo encobertos por outros médicos.
"A Polícia Civil do Acre prendeu na manhã de ontem (13), dois falsos médicos, por exercício ilegal da medicina em postos de saúde no município de Bujari, no interior do Acre. Kennedy Andrade da Silva, de 34 anos, foi preso em flagrante, dentro do Centro de Saúde Maria Iza Viana de Castro, quando realizava atendimento de um paciente na unidade de saúde do interior.
De acordo com o delegado Thiago Fernandes, da 3a Delegacia regional de Polícia Civil, o segundo acusado, Adbias da Silva Matos, de 41 anos, foi preso por ordem no juiz da 2a Vara Criminal de Rio Branco. O delegado informa que os acusados foram presos, após a denúncia de um médico que atual na capital. O profissional denunciou que seu CRM estaria sendo usado de forma criminosa

“Além de atuarem como médico no município, os acusados também usavam o carimbo e falsificavam a assinatura de médicos com CRM. Kennedy e Abdias exerciam a profissão de médicos na cidade de Bujari, porém não possuem CRM. Eles afirmam que fizeram o curso de medicina na Bolívia, mas sem autorização do órgão que regula a profissão não podem atuar”, diz Fernandes.

Abdias da Silva também, trabalha na Unidade de Referência da Atenção Primária Augusto Hidalgo de Lima, no bairro Palheiral, em Rio Branco, mas a Polícia Civil ainda investiga se o acusado trabalhava como médico ou como agente de saúde. A investigação sobre a atuação dos falsos médicos durou três meses. Novas denúncias poderão ser investigadas pela polícia".
Isso é uma reprodução da notícia veiculada no site citado e nos isentamos da responsabilidade quanto a sua veracidade.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...